Avaliação de Perfil e Potencial (Assessment) - Vivaz

Avaliação de Perfil e Potencial (Assessment)

A Avaliação de Perfil e Potencial ou Assessment são conceitos utilizados no contexto corporativo para avaliar as pessoas e contribuir com a gestão de conhecimentos dos colaboradores da empresa.

Esse processo pode ser utilizado para promoções, contratações de vagas mais estratégicas e desenvolvimento de equipe, porém é utilizada principalmente como uma ferramenta de análise de perfil comportamental, para que profissional perceba seus pontos fortes e as áreas a serem trabalhadas para melhorar ainda mais o seu desempenho profissional.

Uma das metodologias que a Vivaz utiliza para fazer a Avaliação de Potencial é o DISC, que possibilita a análise comportamental das pessoas a partir de quatro fatores: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S), Conformidade (C).

De acordo com a Teoria DISC, todas as pessoas têm potencial para o sucesso, mas cada uma terá mais chances de alcançá-lo em atividades que estejam adequadas ao seu perfil comportamental. Portanto, parte do princípio de que nenhum perfil é melhor ou pior. Qualquer indivíduo pode se adaptar a um estilo comportamental, porém, isso exigirá esforço e conhecimento acerca de quais são as características que devem ser desenvolvidas.

• O DISC apresenta 99,9% de precisão nos resultados dos perfis comportamentais. Esse dado veio de um estudo realizado por Karin Roodt, Mestre em Educação pela University of South Africa e Psicóloga com registro na South African Medical and Dental Council.

• O inventário comportamental com base na metodologia DISC é reconhecido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro.

• Ferramentas fundamentadas no DISC são amplamente utilizadas por empresas do mundo inteiro para análise de perfil comportamental.

Redes Sociais

Fale Conosco

Deixe seu contato, que ligamos pra você.

 Candidato Empresa